Quem sou eu

Minha foto
Mae de segunda viagem aos 40 anos... Cheia de historias pra contar!!1

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mitos e Verdades

Quando me descobri grávida, a cerca de 2 meses, repensei uma série de pseudo verdades que cheguei a acreditar.... Digo pseudo verdades pois nenhuma delas se aplica a maravilha que é maquina humana e seus pequenos milagres.
Vivi  o receio de uma Gravidez Tardia, do histórico de dois abortos, da falta de uma trompa e um ovário, da Oligospermia do meu marido e de tantas outras IMPOSSIBILIDADES.
Já havíamos decidido não realizar tratamentos hormonais e as inseminações estavam fora do nosso alcance financeiro.
O que ficou muito claro é que minha avó estava certa, O QUE É NOSSO ESTA GUARDADO...

Mas fica aqui uma espécie de alerta.... Apesar das dificuldades, nada é impossível. Enquanto houver 1% de possibilidade de dar certo, ainda há esperanças.

Então, para os casais que a muito estão tentando e já estão desanimados seguem algumas dicas:

  1. Mantenha se informado mas não se torture com matérias e notícias negativas. A internet pode ser uma grande aliada de pesquisas, mas também é reduto de diversos relatos sofridos que não agregam e aumentam significativamente nossa ansiedade e nossos temores.
  2. Mulheres acimas de 35 anos tem riscos maiores que mulheres de 25, mas não tem impeditivos para engravidar.  Nunca é tarde para ser mãe e enquanto não entramos na menopausa, estamos aptas a gerar nossos filhos. Não vou dizer que é fácil, o corpinho já não tem 100% de sua energia, mas a maturidade nos faz encarar esse milagre de uma forma muito mais especial.
  3. Oligospermia - Escassa secreção de esperma - não é um ponto final para suas tentativas, afinal, apenas um espermatozóide fecunda o óvulo.
  4. Histórico anterior - Já ouviu falar aquela máxima de que nenhuma gravidez é igual a outra? FATO. O que significa que as experiências ruins não vão necessariamente se repetir. Cerca de 20% das gestações terminam em aborto espontâneo, muitas vezes antes que a mulher tenha atraso menstrual e saiba que estava grávida. Sendo assim, não desista diante de uma negativa.
  5. Existe uma diferença ABSURDA entre querer ser Mãe e querer Gestar.... Quando sua vontade é SER MÃE, mesmo que o processo natural não ocorra, existem outras possibilidades e todas devem ser amplamente estudadas. Eu e meu marido estávamos nos preparando para uma adoção, pois meu desejo era o de ser mãe novamente. Embora o processo da gestação seja incrível, o meio não era tão importante pra mim quanto o fim, ou seja, estar com meu filho em meus braços era mais importante do que te-lo gerado. Pense nisso...
  6. Segundo informações do Ministério da Saúde, entre 2008 e 2011, serão investidos R$ 92.750.000 na implantação de cinco centros de reprodução assistida em universidades de todas as regiões do país. Um alento para quem não tem de 10 a 20 mil reais para realizar uma tentativa....
  7. Buscar informação CORRETA é melhor que 1275 pesquisas no Dr. Google... Um bom livro, um bom médico são as referencias ideais pra quem busca uma gestação tranquila. Deixo aqui uma indicação  - A Bíblia da Gravidez Escrito por especialistas ingleses, o trabalho detalha, em texto e fotos, tudo o que ocorre durante a gestação e o parto.Traz também informações sobre o bebê. Editora CMS.
  8. Ácido Fólico, atividade física e boa alimentação são cientificamente itens fundamentais para que a fecundação ocorra e transcorra com sucesso.
  9. Programar a chegada de um filho é fantástico, mas viver em função da chegada desta gestação é angustiante. Faça o seu possível, acredite, invista, mas não torne este processo algo desgastante para vc e seu marido. Minha mãe já dizia que é quando a gente DESENCANA que as coisas acontecem!
  10. FÉ...  Não há nenhuma grande conquista em minha vida que não tenha sido alcançada com muito esforço e muita fé.  É uma sugestão que dou, nunca perca a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário