... Aos 24 anos, quando engravidei da Beatriz, apesar de marinheira de primeira viagem tinha a meu favor o heroísmo da idade. Nada acontece com os jovens! Não havia passado por nenhuma experiência negativa, meu corpo estava 100%, toda força e energia do mundo ao meu lado. Não tinha igualmente as preocupações relativas a educação, aos custos, ao corpo, ao quando a gestação movimenta um relacionamento homem e mulher. Talvez esta seja uma desvantagem, por assim dizer, da gravidez tardia!
A cabeça fica a mil... Já conheço os riscos, sei das minhas limitações e da minha fragilidade. Se eu tivesse um testemunha a dar como gravida aos 40 diria: O CORPO CANSA E A CABEÇA NÃO PARA!!
Mas tem algo de mágico na maturidade, algo que a juventude talvez não alcance que é a consciência do milagre da gestação. Isso torna toda e qualquer dificuldade física superável. Cada vez que entro em transe ( Dirigindo com o som no ultimo ou cozinhando com o som no último ) choro sozinha agradecida, feliz por gerar um grande sonho, um serzinho único que terá de mim e dos meus O MELHOR que se pode ter nessa vida que é o AMOR!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário