Como havia "confessado" no último post, comprei um Fetal Doppler... Um aparelhinho simpático que nos permite ouvir os batimentos cardíacos do bebe e seus movimentos. Além de ouví-lo, podemos, através de um monitor digital, acompanhar qual é o bpm do bebe.
Para algumas pessoas que contei sobre a compra, senti um certo ar de " nossa, que exagero!".
Pode até ser que pareça, mas ouví-lo ontem a noite, no silêncio do meu quarto, me trouxe uma sensação de partilha e mágica que não tem explicação.
O compasso dos batimentos dele acalmou meu coração. É como se, de alguma forma eu participasse um pouco mais daquele mundinho intra uterino, não apenas como "dona do imóvel"...
De alguma forma estendi a alegria que sinto em minhas consultas médicas quando enfim ouço o coraçãozinho batendo...
Aprendi que existem outras formas de nos aproximarmos deste momento mágico que acontece dentro de nós.
Não apenas com o aparelho, mas com o silêncio, o relaxamento, o carinho com a barriga, a troca de energia positiva entre mãe e bebê... Faço isso em vários momentos do dia e recomendo.
No trânsito, ao invés do estresse escolho a boa música, a emoção daquela trilha sonora especial dedicada ao pequeno. Nos momentos prazerosos da minha vida, onde divido com ele meus pensamentos, minhas alegrias. No convívio com a minha família e amigos, que o recebem sempre com carinho.
Acredito piamente que essa sintonia seja compartilhada e que reforce os laços. Já vivenciei esta experiência com minha filha que desde pequena é IMENSAMENTE amorosa e emotiva e que recebeu desde os primeiros meses em minha barriga, toda a tenção, carinho e respeito que lhes eram devido.
Fica aqui minha sugestão as mães de plantão, CURTAM SEUS FILHOS, AME OS E RESPEITE OS, MESMO ANTES DE SEU NASCIMENTO....
Esse amor não tem preço....
PS: Para quem quiser conhecer o aparelho que falei, segue o link....
Nenhum comentário:
Postar um comentário