Hoje entro oficialmente no nono mês e devo admitir que, assim como completamos 18 anos, assim como quando encontramos o primeiro fio branco no cabelo, assim como nos apaixonamos pela primeira vez, entrar nesta fase é um marco fortíssimo da gestação...
Posso agora admitir que a unica problematica que identifiquei na gravidez "tardia", ´é o fato do corpinho sofrer mais que sofreria aos 20 e poucos anos. O cansaço é imenso, as dores lombares e no osso pélvico nem se fala... Respirar é mais difícil, caminhar então é uma piada, cheguei na fase do PINGUIM....
O nariz enfim aumentou a circunferencia, assim como os seios e a barriga. Aliás esta é um capitulo a parte. Chego a chamar atenção por onde passo!!!
Engordei ate aqui kg, confesso que estou orgulhosa, uma vez que a última gestação que tive engordei GLORIOSOS 30 KG.
Sinto que, apesar de toda a descrição acima, tive uma gestação invejável... Sem NENHUMA INTERCORRENCIA! Sem sinais de pre eclampsia, ou Diabetes Gestacional, ou sangramentos e ameaças! Portanto devo dar me por feliz de estar no po da gaita somente na entrada do nono mes.
Estou analisando a possibilidade de entrar com a licença maternidade no final da proxima semana. Joaquim esta otimo, mas eu preciso me resguardar. Quero que ele tenha tempo de engordar e amadurecer o pulmao e para isso sei que nao posso exceder meu limite fisico.
Acredito demais no bom senso materno, naquele sinalzinho que bate dentro da gente avisando,"SOSSEGA".
Vou inserir alguns links que tenho acessado para compartilhar com vcs...
Seguem tambem algumas fotinhas do meu principe para vcs!!!
Beijos